O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aprovou a resolução que regulamenta o Procedimento de Heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas, para fins de preenchimento das vagas reservadas para Cota Social nos processos seletivos da Uern.
Conforme o relator do processo, o Prof. Dr. Fabiano Mendes, a resolução amplia a aplicação da reserva de cotas étnico-raciais para os processos de seleção nos cursos de Ensino a Distância (EaD) e pós-graduação.
O pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), Wendson Dantas, informa que a resolução também tem a previsão do procedimento de heteroidentificação de forma virtual, e inclui a possibilidade de recurso administrativo após a decisão da banca de heteroidentificação.
A reunião do Consepe foi realizada na manhã desta quarta-feira, 7, de forma virtual com transmissão pelo canal Uern Oficial do Youtube. O encontro foi presidido pela reitora em exercício Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais.