O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou a Resolução Nº 011/2021 – Ad Referendum Consepe/Uern, que regulamenta a disponibilização de reserva de vagas institucionais nos Processos Seletivos Especiais em Educação a Distância (EaD) na Universidade. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3, com transmissão pelo canal da Uern Oficial do Youtube.
A Resolução garante a reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas, e para pessoas com deficiência para a seleção dos cursos da EaD. Além disso, o documento também prevê a inclusão de professores da rede básica de ensino nos cursos desta modalidade.
Conforme o relator do processo, o Prof. Dr. Manoel Cirício Pereira Neto, a resolução ainda versa sobre a implantação de política de permanência dos alunos na EaD e de acesso às ferramentas digitais.
Para a reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, presidente do Conselho, a aprovação da resolução representa um marco para a inclusão na Universidade. “É preciso ter um olhar mais abrangente em todas as modalidades de oferta de cursos. Enquanto instituição, é importante ter esse olhar mais sensível para as pessoas que precisam ser incluídas na nossa Universidade”, declara.