O professor Etevaldo Almeida, ex-pró-reitor de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e atual secretário municipal de Cultura de Mossoró, será um dos palestrantes do evento sobre Inclusão Curricular de Extensão (ICE) realizado pela Universidade Nacional do Litoral da Argentina.
Ele representará o Brasil no painel “ICE Panoramas na América Latina” ao lado de especialistas da área da Argentina e Uruguai. “Já tive um diálogo com a coordenadora do evento sobre o que vai ser discutido”, declarou.
O evento será em formato remoto e está marcado para o dia 7 de abril.
Na segunda-feira ele participou de um evento sobre curricularização da extensão organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Venho participando de vários encontros em nível nacional. Nos tornamos um dos três ou quatro palestrantes nacionais desta temática. Temos abordado a respeito de quais procedimentos precisam ser tomados pelas universidades dentro dos parâmetros da resolução aprovada pelo Ministério da Cultura”, explicou.
Ele explicou que a atual legislação prevê 10% do currículo das graduações dedicados à extensão. “Hoje é preciso implementar extensão como componente da carga horária, conforme previsto pelo plano nacional de educação. Temos dado orientações neste sentido”, complementou.