Nove projetos dos programas de pós-graduação da Uern foram selecionados pelo Plano de Desenvolvimento da Pós Graduação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e receberão apoio em custeio pela instituição.
Dos nove projetos, dois foram selecionados como prioritários pela fundação e, além de receber os recursos da Fapern, concorrerão a pelo menos duas bolsas no edital nº 18/2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os projetos escolhidos como prioritários foram “Gestão de Bacia Hidrográfica, Saneamento e Abastecimento d’água no Semiárido Potiguar: Intervenção e Conexão Hídrica do Urbano-Regional Na Bacia do Rio Apodi-Mossoró”, do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), e “Desenvolvimento do Semiárido: Atuação e Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)”, do PPGL. Ambos os programas são do Campus Avançado de Pau dos Ferros.
“O Plandites é um programa jovem, mas com um potencial muito grande de consolidação, que contempla várias áreas de formação e tem dado uma contribuição muito grande. E agora deve se fortalecer mais ainda com esse resultado. Já o PPGL está entre os nossos três mais antigos programas e foi o primeiro da Uern a ofertar curso de doutorado. É um programa potencial para progredir ao conceito 5 da Capes e tem um quadro muito forte no corpo docente, além do corpo discente muito comprometido. Esse resultado vem coroar todo o empenho dos nossos programas”, salienta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uern, Rodolfo Lopes.
O resultado completo da seleção da Fapern, com todos os projetos aprovados, pode ser acessado neste link.