PRAE/UERN realiza programação alusiva ao Dia do Estudante

Hoje, 11 de agosto, Dia do Estudante, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN) está realizando programação especial alusiva a data.

Logo no início da tarde ocorreu palestra virtual “Papo Cabeça – Felicidade: o que você faz para ser feliz?” ministrado por servidoras da PRAE.

Dentre elas a assistente social da PRAE Leila Menezes que explicou que várias universidades do país já ofertam disciplinas sobre o tema. “É uma coisa que vem contagiando as universidades. Virou uma moda e uma moda boa”, avalia.

A psicóloga da PRAE Leni Andrade destacou os benefícios da felicidade: “ela nos faz viver muito mais tempo, melhora da memória, da concentração e qualidade de vida e a melhora da criatividade e nos possibilita realizar os nosso senhos”.

A pró-reitora adjunta de assuntos estudantis Séphora Edite explicou que qualquer aluno pode sugerir essa disciplina.

“Qualquer curso pode pode propor essa disciplina sobre felicidade. Como? Basta que um aluno proponha no colegiado. Seria uma oportunidade para trazer esse assunto de uma forma mais humana”, frisou.

A palestra contou com a presença virtual de mais de 80 alunos.

A programação prossegue com interação nos grupos para a construção do material a ser apresentado no I Sarau Cultural da PRAE ao longo da tarde desta quarta-feira.

O I Sarau Cultural da PRAE está marcada para ocorrer de forma on line entre 19h e 22h.