UERN participa de reunião do FNCE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se fez presente através do Prof. Dr. Wogel Oliveira no LV Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FNCE) que está sendo realizado entre ontem e hoje por meio de webconferência.

Outro nome ligado a UERN que esteve no evento foi o ex-vice-reitor e professor aposentado Aécio Candido.

Os dois são membros do Conselho Estadual de Educação (CEE-RN).

O encontro congrega a participação de todos os representantes dos Conselhos Estaduais de Educação de todo país com a finalidade de discutir os desafios educacionais em tempo de pandemia do Covid-19 e as alternativas para a retomada do sistema de ensino em todas as suas dimensões.

“O conjunto das discussões tem sido de fundamental importância para demonstrar que as experiências brasileiras que demonstram o sucesso no seguimento da oferta do ensino através da modalidade on line, são fortalecidas em virtude das parcerias entre os gestores locais, das Instituições de Ensino e os Conselhos Estaduais de Educação”, diz Wogel.

O professor ainda destacou que a UERN seguirá alinhada com as recomendações do CEE/RN no cumprimento das normas de prevenção ao covid-19. “Destaca-se assim que a Universidade do Estado do Rio Grande segue no caminho correto ao promover o diálogo entre seus pares sobre a retomada das atividades acadêmicas, norteada nos termos das legislações vigentes, e sobre a olhar orientativo do Conselho Estadual de Educação do RN”, declarou.