O livro “História do Banditismo no Brasil: novos espaços, novas abordagens” organizado pelo Prof. Dr. Francisco Linhares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está concorrendo ao prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), edição 2020, na área de Ciências Sociais.
Lançado ano passado pela editora da UFMS, o livro tem o docente uerniano como autor de capítulo e organizador juntamente com o Prof. Dr. Marcos Bretas, da UFRJ, e a Profª. Dra Mariana Thompson, da UFSM. Da UERN ainda houve a colaboração do Prof. Dr. Leonardo Rolim como autor de um artigo.
“O livro tem tido uma repercussão nacional e está concorrendo ao prêmio desse ano mostrando a abrangência e seu lugar de relevância na historiografia nacional”, comentou o docente.
Linhares é professor na graduação e no Mestrado Profissional de História, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) da UERN e autor de diversos artigos e livros publicados na área de história social do crime e da justiça criminal.