Fórum de Chefes de Departamentos e Coordenadores de Curso elege nova direção

O Fórum de Chefes de Departamentos e Coordenadores de Curso de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) elegeu a professora Sirleyde Dias de Almeida do Departamento de Educação como Coordenadora do colegiado. O professor Renan Colombo Simões do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes será o vice-coordenador.

A reunião realizada on line no dia 14 de abril por meio do google meet.

Ainda compõe a direção do Fórum de Chefes de Departamentos e Coordenadores de Curso de Graduação a professora Joana D’arc Lacerda Alves Felipe do Departamento de Serviço Social que será a secretária.

A professora Sirleyde Dias afirma que tem por intenção fazer uma gestão participativa, dialogando com as várias instâncias da UERN, com objetivo de fortalecer cada vez mais o Fórum, o qual entende ser uma entidade de suma importância para a Universidade.

Outro ponto que ela tratará como prioridade será manter articulação permanente com a administração da UERN, com vistas de garantia de análise, acompanhamento das questões referentes aos cursos de graduação.

O Fórum é composto pelos 49 departamentos existentes em todos os campi. A finalidade do órgão é formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações dos departamentos; promover o debate e a reflexão acerca de problemas, necessidades e desafios comuns, buscando soluções para as atividades de graduação. E possibilitar a integração entre os chefes de departamentos, com vistas ao fortalecimento e socialização das ações relativas aos cursos de graduação.