A primeira Sexta do Café 2020 acontecerá neste dia 7 e virá cheia de novidades e atrações. O encontro ao redor da mesa compartilhada está marcado para iniciar às 15h30, na Área de Convivência do Campus de Natal (CaN) e com apresentação do músico potiguar Carlos Zens e também Flávio Cardoso, egresso do curso de Direito do Campus de Natal.
Durante o encontro desta edição da Sexta do Café, o curso de Direito do CaN vai receber o selo OAB RECOMENDA, sinal de reconhecimento de qualidade pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Antes do café sair das garrafas térmicas, às 14h, no miniauditório, a palestra “Gestão de conflitos como oportunidade de mercado: uma perspectiva da justiça restaurativa” será ministrada por Elanne Canuto (TJRN), e Paulo Rogério (MP/RN), dentro do projeto Sexta das Ciências.
Elanne Canuto é instrutora em negociação e mediação da Justiça Consensual Brasileira (CNJ), mediadora de conflitos, delegada do Brasil na Comunidade Internacional de Especialistas em Métodos Alternativos e Justiça Restaurativa (CEMAJUR Internacional) e coordenadora da equipe multidisciplinar do 3° Juizado da Violência Doméstica.
Paulo Rogério é mediador em ilícitos tributários do NAMIT (Núcleo Estadual de Atuação e Mediação em Ilícitos Tributários), integrante da equipe técnica do NECON (Núcleo Estadual de Conciliação e Negociação).
“O público principal são alunos e operadores do Direito, mas como litígios e brigas na justiça interessam a todos, pois inevitavelmente precisamos às vezes resolver essas situações na justiça, conhecer os caminhos da conciliação oficial é útil para todos os profissionais e cidadãos”, define o professor Dácio Michel da Cruz Souza, coordenador do projeto.