PROEG esclarece candidatos sobre duplicidade de notas na categoria Ampla Concorrência do SiSU 2020

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), alerta aos candidatos da Ampla Concorrência que o sistema do SiSU 2020 está apresentando notas de corte diferentes para esta categoria. Em contato com o MEC, foi informado que estão aparecendo notas de corte diferentes porque está havendo um erro no sistema. A estimativa é de que esse erro seja corrigido até o fim do dia.

Uma vez que não há reserva de vagas na Ampla Concorrência, os candidatos que têm direito ao Argumento da Inclusão Regional concorrem na mesma modalidade e às mesmas vagas que os estudantes que não se enquadram no perfil da regionalização.

Portanto, apesar do sistema estar ofertando duas opções desta categoria, o resultado da Ampla Concorrência obedecerá à ordem de classificação e consistirá em apenas uma lista que incluirá os dois grupos.

O Argumento da Inclusão Regional representa um bônus de 10% na nota dos candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do Rio Grande do Norte.

Caso preencham o perfil do Argumento da Inclusão Regional eles devem selecionar essa opção para ter direito ao bônus.

PRAZO – A inscrição do candidato no SiSU 2020 é realizada exclusivamente por meio da Plataforma do SiSU (http://sisu.mec.gov.br). O prazo vai até o próximo domingo, 26 de janeiro.

➡ Mais informações sobre o SiSU/UERN: http://www.uern.br/sisu