Assessoria de Infraestrutura da UERN entrega novo Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

A Assessoria de Infraestrutura da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou na manhã desta terça-feira, 3, o novo Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) para a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

O trabalho foi possível graças a trabalho de cooperação técnica entre a universidade e a pasta.

O PGRSS do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia já havia sido entregue. Hoje foi a vez do documento relativo ao Laboratório de Anatomia Patológica do estado, ambos de autoria e responsabilidade técnica da engenheira de segurança do trabalho da instituição.

A elaboração do plano teve a colaboração técnica do gestor ambiental de Tiago Marcel. A TNS/Engenheira de Segurança do Trabalho da UERN Sara Barroso fez o plano e a ART.

“A elaboração do PGRSS é etapa imprescindível ao início do funcionamento de um estabelecimento de saúde e é uma imensa satisfação poder contribuir, por meio dessa parceria entre a UERN e a SESAP, reforçando a grande importância que a cooperação entre instituições estaduais traz ao desenvolvimento do RN”, afirmou Sara.