O reitor Pedro Fernandes, acompanhado da vice-reitora Fátima Raquel, se reuniu na tarde desta terça-feira (16) com a coordenação do curso de Letras/Língua Portuguesa EAD e a direção da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN). Também participaram da reunião: a chefia de Gabinete, a equipe da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Diretoria de Educação a Distância (DEaD), Diretoria de Informatização (DINF), Avaliação Institucional (AAI), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Assessoria Técnica.
Recentemente, o curso Letras/Língua Portuguesa – EaD conquistou o reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação. Em sua fala, Pedro Fernandes elogiou a boa avaliação do curso e afirmou que a oferta de vagas na modalidade a distância tem se expandido em várias instituições.
O professor Giann Ribeiro, diretor da DEaD, ressaltou que o avanço na oferta de cursos a distância na UERN estão alinhados com documentos institucionais como o Plano Nacional de Educação (PNE), Plano Estadual de Educação (PEE) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/UERN). Também foram abordados os cortes nas verbas federais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que nesse primeiro momento não afetarão a Educação a Distância na UERN.
A professora Leila Tabosa, atual coordenadora do curso, o professor Marcos Paulo, que assumirá a coordenação, e a diretora da FALA, professora Hubeônia Alencar, falaram sobre as demandas do curso e os desafios para consolidar a oferta de cursos EaD.