O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu o coordenador da área de ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Marcelo Borba.
Ele falou das dificuldades para se adquirir bolsas da CAPES na atual política de pós-graduação do Governo Federal e defendeu parcerias com prefeituras para superar essas dificuldades. “São essas parcerias que vão nos salvar do ataque à universidade pública”, sugeriu.
O reitor explicou que a UERN já tem a cultura de parceria com as prefeituras. “Muitos prefeitos vieram nos procurar quando fechamos os núcleos e a gente explicava que era preciso mostrar ao Governo a importância da UERN. Também fizemos parcerias como o PARFOR”, lembrou.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Rodolfo Paiva explicou que a UERN está com um plano institucional de pós-graduação. “Este plano tem uma série de ações como uma política de capacitação dos professores, atração de professores visitantes e desde o ano passado a gente já vinha com uma série de ações”, frisou.
Ainda participaram da reunião representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).