Diretora e vice do Campus de Assu tomam posse

Na noite desta quinta-feira, 3 de maio, foi realizada solenidade de posse da diretora do Campus de Assu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Marlúcia Lopes Cabral e do vice-diretor Augusto Sérgio de Oliveira.

No discurso de posse, Marlúcia reforçou a gratidão pela comunidade acadêmica do Campus de Assu. “Hoje, tomando posse pela segunda vez, vejo que meu profissionalismo e dedicação ao trabalho pela UERN e pela educação foram reconhecidos. Esse não foi um trabalho solitário. É imperativo que eu expresse toda a minha gratidão a todos que colaboraram nesses quatro anos de gestão”, frisou.

Ela também destacou as parcerias com a Reitoria. “Não poderia deixar de agradecer ao reitor Pedro Fernandes, ao ex-vice-reitor Aldo Gondim e a atual vice-reitora Fátima Raquel, além dos pró-reitores da primeira gestão como da segunda”, acrescentou.

O reitor Pedro Fernandes lembrou das dificuldades da administração pública e elogiou a disposição da professora Marlúcia em se dedicar à tarefa de administrar o Campus de Assu. Ele também destacou a importância da autonomia administrativa e reforçou a importância da autonomia financeira. “Enviamos o projeto ao Governo do Estado e recebemos de volta uma nota técnica e estamos estudando os ajustes. Não é nada do outro mundo”, acrescentou.

O reitor destacou o trabalho para reconhecimento dos cursos e o recredenciamento da Universidade. “Conseguimos isso em 2018, por coincidência do destino, justamente no ano dos nossos 50 anos. Nós resistimos a ataques e estamos aqui”, disse.

Ele destacou o peso do Campus de Assu no PARFOR e no PIBID.

Ao final do discurso, ele parabenizou o trabalho da professora Marlúcia Lopes Cabral.

Veja o discurso na íntegra aqui