Reitor cobra ao Governo Federal a outorga da FM Universitária

Em agenda cumprida em Brasília, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação para tratar da outorga da concessão da FM Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Acompanhado do deputado federal Beto Rosado, o reitor foi recebido pelo secretário nacional de Radiodifusão Moisés Queiroz Moreira.

Na oportunidade o reitor cobrou a liberação da outorga estabelecendo a concessão da FM Universitária. Como resposta recebeu a explicação de que será assinado um decreto regulamentando este tipo de concessão. “Ele justificou a demora, mas firmou o compromisso em agilizar o processo da UERN que não teve nenhum problema até aqui”, frisou o reitor.

A UERN conquistou a concessão da FM Universitária em março de 2016 e desde então trabalha para que os trâmites burocráticos sejam solucionados em Brasília.

O reitor destaca que essa será uma conquista importante para os estudantes do curso de comunicação social. “Será um importante campo de estágio para nosso discentes além de ser uma alternativa importante para a população de Mossoró encontrar música e informação de qualidade”, declarou.