Programa de Pós-Graduação em Física conquista nota 4 na avaliação da Capes e se habilita a abrir doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) obteve a nota 4 no Resultado Final da Avaliação da CAPES no Quadriênio 2013-2016, publicado nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

Com essa conquista, o PPGF está habilitado a submeter em 2018 uma APCN (Avaliação de Propostas de Cursos Novos) para abrir o primeiro curso de Doutorado em Física do Oeste potiguar.

“Agradecemos os esforços de todos os docentes, técnicos e discentes do Programa, bem como o apoio institucional recebido”, destaca o prof. Dr. Fábio Cabral, coordenador do PPGF.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, prof. Dr. Rodolfo Lopes, afirma que esse resultado mostra o avanço da pós-graduação da UERN, bem como a qualidade do corpo acadêmico. “A gente reitera os parabéns, ressaltando todo o esforço empreendido pela equipe de Física para que esse resultado fosse alcançado. Essa conquista institucional é fruto de um trabalho coletivo e que, certamente, representa um ganho pra a instituição e para a sociedade como um todo”.

Saiba mais – O PPGF oferece o Curso de Mestrado em Física nas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada, Astrofísica e Cosmologia. As dissertações podem ser desenvolvidas em uma das cinco linhas de pesquisa: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, Física Estatística e Termodinâmica, Materiais Dielétricos e Semicondutores, Astrofísica, Cosmologia e Gravitação. O PPGF já formou 51 mestres.

Atualmente, está aberto o processo de inscrição, seleção e matrícula de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Física em 2018. As inscrições vão até 15/02/2018.

➡ Mais informações: http://ppgf.uern.br/