Professores e alunos dos cursos de Direito e Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram do VIII Fórum Serviço Social Jurídico: questões contemporâneas. O encontro foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na Universidade Potiguar (UnP).
O seminário teve como objetivo promover o diálogo acerca da área sociojurídica entre docentes, discentes de graduação, pós-graduação e trabalhadores. A ideia das discussões é possibilitar a consolidação da relação social com o jurídico e a garantia de direitos no contexto da política do sistema de justiça, além de proporcionar aos trabalhadores da área uma capacitação profissional continuada.
As professoras do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, Dra. Fernanda Marques, Dra. Gilcélia Batista Costa e Dra. Suzaneide Ferreira da Silva, estiveram presentes no encontro discutindo temas contemporâneos na área sociojurídica.
A coordenadora acadêmica e administrativa do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UERN, professora Me. Denise Vasconcelos, e as assistentes sociais do NPJ/UERN, Lúcia Helena Dantas e Karina Maria Bezerra também participaram do evento, com debates sobre o serviço social jurídico e mediação. A professora doutoranda do curso de Direito, Ana Mônica Anselmo de Amorim, fez explanação sobre a Judicialização das relações de família.
As temáticas abordadas no VIII Fórum tinham a perspectiva de trazer aos participantes um olhar mais ampliado sobre o fazer profissional nessa área. Ao longo da programação, foram discutidas questões como o Serviço Social sociojurídico, direitos humanos, violência contra a mulher, família, a judicialização da Saúde, as novas tecnologias (PJE) de apoio a atuação do Serviço Social, entre ouras.