Chefe de gabinete da UERN articula entendimentos para solucionar greve

O chefe de gabinete da Reitoria Zezineto Mendes cumpriu agenda durante toda essa quinta-feira, 16, em Natal com foco nas ações para que os professores em greve cheguem a um entendimento com o Governo do Estado.

O primeiro compromisso foi com os professores que se encontram acampados em frente a Governadoria onde foi recebido pelo vice-presidente da Associação dos Docentes da UERN Alexsandro Donato. “Conversamos com o vice-presidente da Aduern Alexsandro colocando que a Gestão da Universidade se colocava a disposição para colaborar com as negociações da categoria. O que foi bem recebido por ele colocando que o que está se buscando junto ao governo é uma apresentação de proposta para a solução do impasse que a categoria está enfrentando. Diálogo bem tranquilo e receptivo”, avaliou.

Na sequência Zezineto, acompanhado do professor Alexsandro, se deslocou até a Assembleia Legislativa onde visitou os gabinetes da deputada estadual Larissa Rosado e dos deputados estaduais George Soares, Tomba Farias e José Dias para discutir a permanência dos aposentados da UERN na folha de pagamento da universidade. “Foi uma excelente oportunidade para a gente dialogar com os deputados que também se colocaram à disposição para mediar uma negociação entre professores e governo”, frisou.

O chefe de gabinete Zezineto Mendes reforçou que o foco da administração da UERN é mediar um acordo entre Governo do Estado e professores.