UERN lamenta uso de spray de pimenta contra professores

Nota Oficial

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público lamentar o triste episódio ocorrido na Governadoria, em Natal, quando professores foram atingidos por spray de pimenta durante manifestação em defesa da regularização dos salários.

A universidade considera legítimo e respeita o movimento da categoria docente em favor do atendimento da pauta de reivindicação apresentada.

A administração da UERN entende que o melhor caminho para solucionar o conflito é o diálogo. Para isso, se mantém à disposição para intermediar conversa entre o comando de greve e o Governo do Estado, como tem sido a postura dessa gestão, desde o início, na defesa da universidade e dos segmentos que a compõe.

Pedro Fernandes Ribeiro Neto

Reitor