UERN formará comissão para discutir soluções para segurança

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu uma comissão de alunos tendo a frente a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Glisiany Plúvia com o objetivo de discutir o modelo de atuação da Polícia Militar no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na ocasião foi decidida a formação de uma comissão para discutir soluções para a segurança na universidade.

A coordenadora do DCE demonstrou preocupação com o modelo a ser aditado no convênio e pediu para acompanhar todas as discussões o que foi prontamente atendido.

O reitor explicou que a presença da PM é uma solução emergencial e não definitiva. “Não quero que essa solução emergencial seja permanente. Nós chamamos para conversar com quem entende de segurança”, frisou.

O também explicou que irá rever o contrato com a empresa terceirizada que presta serviços de vigilância. “Já notificamos a empresa cobrando para saber o que está acontecendo”, acrescentou.

Na ocasião também anunciado que os refletores estão sendo instalados na área do Campus Central por onde os assaltantes entraram. Outro passo informado foi que o cel Humberto Pimenta, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar fez vistoria hoje pela manhã no Campus Central.