O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, se reuniu com representantes de professores aposentados e técnicos-administrativos para esclarecer questões relacionadas à permanência dos aposentados na folha de pagamento da instituição e ao projeto de auxílio saúde. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, no gabinete da reitoria.
Durante a reunião com os aposentados, o reitor Pedro Fernandes reforçou as informações repassadas aos presidentes da Associação dos Docentes (ADUERN) e do Sindicato dos Técnicos-administrativos (SINTAUERN) em encontro realizado na última quarta-feira, 13.
Conforme Pedro Fernandes, o projeto de auxílio saúde dos servidores da UERN encontra-se no gabinete da reitoria e, após discussão junto à governadoria, será devolvido ao Governo do Estado, para que este possa encaminhar a matéria para apreciação e aprovação na Assembleia Legislativa. O assessor jurídico da instituição, Ítalo Dantas, reforça que o projeto prevê a concessão do auxílio saúde tanto para os servidores ativos quanto para os aposentados.
Quanto à permanência dos aposentados na folha de pagamento, o reitor Pedro Fernandes sugeriu o agendamento de uma audiência com o Governo do Estado para tratar sobre o tema. Além dos segmentos da Universidade, o presidente do Sintauern, Elineudo Melo, propôs convidar os deputados estaduais que defendem à causa da UERN para participarem da audiência. A proposição foi aceita pelos representantes dos aposentados e dos técnicos-administrativos presentes na reunião.
Pedro Fernandes ressaltou que o momento pede união e diálogo. “Este é um problema que não é de hoje. Vamos formar uma comissão e nos reunir com o Governo para que possamos encontrar a melhor solução possível para a questão”, frisa.