O Reitor em exercício Aldo Gondim, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebe na tarde desta terça-feira, 04, a Comissão Permanente da Medalha da Abolição que apresenta os nomes que foram indicados para receber a Medalha da Abolição 2017, uma comenda criada pela Lei Municipal 20/68, que marca o aniversário da instituição e os festejos da abolição da escravatura de Mossoró.
Presentes na reunião a senhora vereadora Isolda Dantas, os senhores Wilson Bezerra de Moura, Francisco Rubens Coelho de Figueiredo, Olismar Medeiros Lima, Tarcísio da Silveira Barra, Nelson Lucas Pires Júnior e representantes do vereador Francisco Carlos.
Para esta edição a honraria terá como tema “Visionários da Universidade” e será concedida aos senhores Alcides Dias Fernandes, José Thier Diniz Rocha e Raimundo Nonato da Silva fundadores da União Caixeiral, em 1935, como Escola Técnica de Mossoró, que resultou na Faculdade de Ciências Econômicas.
A concessão da medalha é feita a personalidades que tenham se notabilizado na prestação de serviços à comunidade e nos setores da Educação e Cultura, sobretudo em benefício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
A Medalha da Abolição, que ganhou novo lay-out através da criação da Agência de Comunicação da UERN (AGECOM) será entregue na Assembleia Universitária dos 49 anos da UERN, dia 28 de setembro e é indicada por representantes da UERN, Câmara Municipal, entidades culturais e todas as lojas maçônicas do município. A solenidade ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.