UERN discute reajuste salarial e plano de carreiras com Governo

A secretária chefe do gabinete civil Tatiana Mendes Cunha recebeu o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes Ribeiro Neto mais o vice-presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) Galtier Falconieri e o diretor Alcivan Nunes.

Ainda esteve na reunião a integrante do Conselho Diretor Jéssica Neiva.

Foram discutidos o reajuste de 7,64% com reposição da inflação e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Além dos atrasos dos repasses a ADUERN.

Esse último item ela cobrou a solução imediata junto ao secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira. Já em relação ao reajuste Tatiana Mendes disse ser impraticável. “Não estamos concedendo reajuste a nenhuma categoria”, argumentou. Neste momento o reitor Pedro Fernandes interviu lembrando que o próprio governador Robinson Faria tinha assumido um compromisso em janeiro. A secretaria ficou de manter contatos com o governador e de dar um retorno sobre o assunto.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da UERN será enviado ao Conselho de Política de Administração de Remuneração de Pessoal (COARP), mas Tatiana Mendes explicou que tudo depende do impacto financeiro tendo em vista as dificuldades do Governo do Estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A secretária ficou de enviar as informações sobre o andamento da pauta desta sexta-feira ao reitor Pedro Fernandes.

A reunião foi articulada pelo reitor Pedro Fernandes após audiência com a Aduern na última segunda-feira, dia 8.