É com profundo pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lamenta o falecimento do ex-reitor Milton Marques de Medeiros, um dos nomes mais marcantes da história desta instituição de ensino superior.
Milton Marques foi reitor em dois mandatos (2005/2009 e 2009/2013) cumprindo a missão de investir na capacitação dos professores, se tornando decisivo para que a UERN hoje tivesse em seu corpo docente uma maioria de doutores e para o avanço da pós-graduação.
Foi durante a gestão dele que a UERN realizou o maior concurso público de sua história, em 2010. De perfil conciliador, em sua primeira gestão, colaborou junto ao Governo do Estado para garantir o maior reajuste salarial registrado para os servidores da UERN.
Milton entrou para a UERN como professor da Faculdade de Direito (FAD), onde lecionou disciplinas como Medicina Legal e Fundamentos da Psicologia.
Antes de ser reitor, Milton ajudou a fundar a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), sendo seu primeiro diretor.
Em seus discursos sempre defendeu a Universidade: “A UERN para o RN é uma palavra de estímulo à cultura, ao conhecimento, pesquisa e ciência, porque ela fala com o povo diretamente, no seu próprio interior”.