DART realiza recital de início de semestre

Segunda-feira, às 9h, no Auditório do Departamento de Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DART/UERN) será realizado o recital de início de semestre com o músico Renan Simões.

RENAN SIMÕES

Renan Simões é doutorando em Música e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde é orientado por Daniel Wolff, e bacharel em Música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde foi orientado por Fabiano Mayer. Iniciou os seus estudos musicais com o pai, Horácio Simões, um talentoso músico amador. Em 2017, começou sua atuação como Professor Assistente do Curso de Música da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Em 2015, lançou o CD duplo Capixaba (SECULT-ES), e em 2014, a coletânea Renan Simões interpreta compositores do Espírito Santo (FAMES). Sua peça Quatro miniaturas foi premiada com o Troféu Terezinha Dora na Mostra do Compositor Erudito Capixaba 2010.

Apresentou diversos recitais solo e em duo com a violonista Sabrina Souza, nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais, além de concertos à frente da Orquestra de Câmara da FAMES e da Orquestra Camerata SESI.

Em concursos competitivos, recebeu vinte e três premiações, destacando-se o 1° Lugar e Melhor Intérprete Capixaba no IX Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória/ES), 1° Lugar no XXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística (Curitiba/PR), 1° Lugar no IV Concurso de Violão Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos (Osasco/SP), 1° Lugar e Melhor Intérprete de Música Brasileira no V Concurso Áurea Adnet de Música Erudita (Vitória/ES), 1° Lugar e Melhor Intérprete de Fred Schneiter no IV Concurso de Violão Fred Schneiter (Niterói/RJ), e 1° Lugar e Melhor Intérprete de Obra Portuguesa no XI Concurso Internacional Cidade do Fundão (Portugal).

Em 2016, realizou o lançamento do EP homônimo da banda Nankimm, atuando como produtor, músico e cantor.