O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e os secretários de Infraestrutura do Estado, Jader Torres e Iêda Cortez (adjunta), se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11. A pauta foi a construção do Campus de Natal, iniciada na semana passada com a instalação do canteiro de obras e limpeza e desmatamento do local.
“Essa é mais uma etapa importante da obra”, conceituou o reitor, ao se referir a assinatura do termo de reinício dos serviços de construção da sede própria do Campus da UERN em Natal, nesta quarta-feira. Para Pedro Fernandes, a UERN tem nessa obra o cumprimento de uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica. “É a perspectiva do aumento de vagas”, ressalta o reitor, explicando que além da conquista definitiva da sede própria, a UERN abre oportunidade de novos acessos na capital do Estado.
O secretário Jader Torres lembrou, mais uma vez, que não há riscos da obra paralisar novamente porque os recursos já estão assegurados. São R$ 6,2 milhões do Proinveste, financiamento que o Governo do Estado contratou junto ao Banco do Brasil. O secretário manifestou o interesse em visitar a obra do Campus de Natal, nos próximos dias, destacando a celeridade no cronograma de execução.
A empresa M&K Construções LTDA garante que em dezembro a obra vai estar concluída.