Obras do Campus de Natal serão retomadas em maio

A Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN) anunciaram o reinício das obras do Campus Avançado de Natal. A previsão é que os serviços sejam retomados no começo de maio.

Na manhã desta sexta-feira, 15, o vice-reitor Aldo Gondim, visitou o local da sede própria do Campus de Natal acompanhado da secretária adjunta de Infraestrutura do Estado, Iêda Cortez; do assessor de Obras, OsmÍdio Dantas, professores da UERN e do empresário responsável pela Obra, Fernando Marinho. Eles inspecionaram os quatro pavimentos e discutiram detalhes para a elaboração do cronograma de execução.

“Precisamos cumprir apenas os trâmites processuais para os aditivos de prazo e termo de reinício da obra”, explicou o engenheiro OsmÍdio Dantas. O empresário Fernando Marinho disse que a empresa já está pronta para trabalhar, logo que essa etapa seja cumprida. “É uma benção. Essa é uma obra grandiosa para a UERN e para toda a sociedade potiguar. Estamos vivendo um momento esperado há anos”.

imagem
seteSecretária-adjunta de Infraestrutura Ieda Cortez e o Vice-Reitor Aldo Gondim na obra do Campus de Natal.

A secretária adjunta, Iêda Cortez, considerou a visita uma nova etapa, adiantando que a SIN concluiu o levantamento financeiro e dos serviços já executados. “O Governo quer dar celeridade a essa obra, que é importante para nosso Estado”, assegurou, ressaltando que todos os esforços estão sendo feitos para a conclusão do Campus Avançado de Natal.

Para o vice-reitor Aldo Gondim, a conclusão do Campus de Natal coroa um compromisso da atual gestão. Ele lembrou o esforço da gestão Pedro/Aldo para a liberação dos R$ 6, 2 milhões, recursos contratados pelo Governo do Estado, através do Proinveste. “Foram exigências que incluíram até o licenciamento ambiental e alvará”, completou.

O Campus de Natal deve ser concluído até dezembro deste ano. Os recursos já foram liberados, resultado do empenho da UERN e Governo do Estado.