Foi assinado nesta quinta-feira (22) o protocolo de intenções entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) para firmar parceria envolvendo o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.
A proposta é que a Universidade utilize a estrutura do Hospital como campo de ensino, pesquisa e extensão, de modo a desenvolver programas e/ou atividades de intercâmbio didático, científico e tecnológico no campo das Ciências da Saúde, Sociais, Humanas e Tecnológicas. Para a instituição que administra o Hospital da Mulher de Mossoró a parceria trará benefícios também para o hospital. O diretor do Inase, José Carlos Pitangueira Filho, destacou o intercâmbio entre a comunidade acadêmica da UERN com a equipe profissional do Hospital. “Com certeza sairão daqui linhas de pesquisa que possam implantar linhas de pesquisa capazes de aumentar a qualidade da assistência prestada no Hospital. A principal beneficiada será a população de Mossoró, já que essa é uma forma de fazer medicina baseada na evidência”, afirmou.
De acordo com o Reitor da UERN, Professor Milton Marques de Medeiros, este é um momento importante para a instituição, já que irá ampliar os serviços realizados por professores e estudantes da UERN no Hospital. “A UERN hoje utiliza o Hospital da Mulher como campo de estágio dos estudantes da área da Saúde e agora será ampliado também para outras áreas, como Administração”, afirmou o Reitor.