A Unidade de Processamento de Dados (UPD) comunica às Unidades Acadêmicas (faculdades e campi avançados) que a partir desta data (16/10) o envio das credenciais de acesso ao portal do professor será realizada pela própria unidade acadêmica de origem quando for solicitada pelo professor.
Esta tarefa, até então realizada pela UPD, passa a ser função de cada unidade acadêmica, que poderá oferecer um atendimento mais rápido e com maior disponibilidade ao seu professor, ao mesmo tempo em que libera a UPD para tarefas realmente inerentes ao desenvolvimento e manutenção de sistemas.
O procedimento é muito simples e só deverá ser executado após solicitação do professor, quando o mesmo não lembrar suas credenciais de aceso ao portal do professor.
As credenciais de acesso ao portal do professor serão enviadas para o e-mail pessoal institucional do professor solicitante em total sigilo, uma vez que ninguém na unidade acadêmico terá acesso às mesmas, mas apenas ao comando de envio.
Lembramos que o próprio professor também poderá gerar uma nova assinatura digital diretamente pelo portal do professor, além de receber a sua senha de acesso, usando a sua assinatura digital, bastando acessar: sae.uern.br.
Em caso de dúvidas sobre como acessar o portal do professor, clique aqui.
Maiores informações, contate a direção de sua unidade acadêmica.