A Administração Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) externa sua preocupação diante da deflagração de outra greve das categorias Docente e Técnico-Administrativa, a partir desta quinta-feira, dia 03 de maio.
A greve interrompe o cronograma de atividades letivas e traz inúmeros prejuízos para a Instituição, especialmente para os estudantes. A Administração Superior assegura que não poupou esforços no sentido de evitar uma nova paralisação.
O reitor Milton Marques de Medeiros, acompanhado do pró-reitor de Planejamento e Finanças, Severino Neto, esteve diversas vezes em Natal participando de reuniões com secretários do governo do Estado. Ontem (2) esteve presente em mais uma audiência com a Sra. Governadora Rosalba Ciarlini acompanhado das representações do SINTAUERN, ADUERN e DCE, sendo extraída uma proposta que oportunamente será examinada pelas categorias dos professores e técnicos-administrativos, quando após análise poderá, possivelmente, haver retorno das atividades.
A Administração Superior da UERN continuará fazendo o possível para dialogar com as categorias e o Governo do Estado na tentativa de intermediar e viabilizar o entendimento entre as partes, visando sempre o melhor para a Universidade.