AULA INAUGURAL DO DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ACONTECE NESTA SEXTA, 27

Acontece amanhã, 27, às 19h, no auditório Professor Milton Marques de Medeiros, na FACS, a aula inaugural do Doutorado Interinstitucional  em Ciências da Saúde, com o título “A formação de Doutores para uma Universidade Contemporânea”. A aula será ministrada pelo Professor dr. Rubens Maribondo do Nascimento, Coordenador Geral da Pós-Graduação da UFRN.

O processo seletivo contou com a participação de 27 candidatos inscritos, sendo 17 alunos selecionados. Foram aprovados professores do curso de odontologia e Enfermagem do Campus de Caicó, Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros, Medicina, Enfermagem e Serviço Social do Campus Central, sendo 9 mestres e 8 especialistas.

A UERN (Instituição Sediadora) será responsável pela maior parte das atividades relativas ao desenvolvimento do projeto DINTER, garantindo uma infraestrutura de ensino e pesquisa e apoio administrativo do curso. Este será o primeiro programa de pós-graduação, nessa modalidade, que a UERN estará desenvolvendo. O produto dessa parceria com a UFRN e a CAPES tornará possível a formação de mais 17 doutores na a área da saúde.

CONHEÇA O PROGRAMA – O Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte celebram uma parceria de um programa de Doutorado Interinstitucional, referente à aprovação de proposta no Edital 05/2009, Ação Novas Fronteiras da CAPES.

O programa Dinter, instituído pela Portaria CAPES – DAV n° 067, de 14 de setembro de 2005, tem como objetivo viabilizar a formação de doutores fora dos grandes centros de ensino e pesquisa assegurando o padrão de qualidade requerido desse nível de curso. O Curso deverá ser oferecido por um programa com curso de doutorado já devidamente aprovado pela CAPES reconhecido pelo CNE/MEC.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde foi aprovado pela UFRN, Resolução nº. 021/2001-CONSEPE, de 17/04/2001, e pela CAPES, nível mestrado, inicialmente, de acordo com o Ofício nº ref. CAA/CTC/196, de 17/12/2001. Atualmente tem conceito 5 na CAPES e compreende um programa multi e interdisciplinar, com a intenção de atingir a transdisciplinaridade, interagindo com a Ecologia, Bioética, Teologia, Educação, Humanidades, Artes, Física, Química, Matemática, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Planejamento, Gestão e Política, Ciências Aplicadas e Básicas, entre outras disciplinas.

Mais informações pelo telefone: 3325-2176 – PROPEG