A professora Dra. Verônica Pontes está participando do 20º Congresso de Leitura do Brasil com a apresentação de dois trabalhos. Ela já apresentou dois trabalhos: o primeiro foi no dia 12 de julho “A Formação do Leitor no Currículo de Pedagogia” e o segundo no dia 13 “Pai Natal” e uma proposta de formação leitora”. “Aqui abordaremos o livro Pai Natal, de Ana Saldanha, com uma metodologia a ser aplicada nos anos iniciais do ensino fundamental”, frisou a professora.
O evento está sendo realizado em Campinas/SP até o dia 15 de julho com o tema “Nas Dobras do (im)possível”. “É um espaço de discussão, troca e proliferação de experiências que apontem para os processos inventivos, criativos, imaginativos da leitura. A ideia é envolver os participantes com as múltiplas dobras da leitura, nos atos de invenção e criação e com aquilo que deles se desdobra”, explicou a professora.
A professora da Faculdade de Educação relata que o evento é uma oportunidade para troca de ideias. “Com autores e pesquisadores, suas poetagens e suas escrituras, os participantes são convidados a partilhar suas tantas experimentações, seus inventos, seus trabalhos, explorando o universo da leitura em olhares atravessados pelo sonho, pelo irreal, pela possibilidade de alcance daquilo que ainda não é, daquilo que está em potência”, declarou.
A professora esteve recentemente em Portugal apresentando trabalhos na Universidade do Minho e foi convidada para presidir uma mesa em evento de Língua Portuguesa em Lisboa.