O reitor Pedro Fernandes retornou nesta quarta-feira, 13, ao Ministério das Comunicações para acompanhar o processo de outorga da FM Universitária, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Ele foi recebido pelo chefe da assessoria parlamentar do Ministério das Comunicações, Moisés Queiroz Moreira, a quem solicitou informações sobre o resultado final da seleção que apontou a UERN como a primeira classificada na seleção do Governo Federal, em março deste ano.
A UERN continua cada vez mais perto de ficar habilitada para operar a emissora de forma definitiva, uma vez que nenhuma das entidades que concorreram apresentou recurso. “É uma informação que nos deixa cada vez mais otimistas em conquistarmos a concessão dessa emissora que será um laboratório muito importante para os nossos alunos de comunicação e mais um canal para aproximar a UERN da sociedade, com a divulgação das notícias institucionais”, observou o reitor Pedro Fernandes, considerando que o processo está bem perto de ser concluído.
O assessor parlamentar do MC adiantou que irá acompanhar o trâmite jurídico, se comprometendo a repassar informações sobre as próximas etapas que serão cumpridas, conforme solicitado pelo reitor Pedro Fernandes.